Feriado 7 de setembro - Praia de Iracema - Fortaleza - Ceará

moderninha
minizinha chip
minizinha

Pousada aquarius de iracema fone: (85) 3088-8213 - REINAUGURAÇÃO - venha conhecer a 

Ponte dos Ingleses aberta após 1 ano

14.07.2012


Equipamento histórico passou por reformas estruturais e trará, neste fim de semana, programação musical

Para alegria dos casais apaixonados e demais fãs do pôr do sol da nossa Capital, uma boa notícia. Após um ano fechada para reforma, a tradicional Ponte dos Ingleses - famoso cartão-postal da Praia de Iracema - foi reaberta para o público. Para celebrar o momento e o belo cenário, uma programação musical gratuita irá acontecer, no local, durante o fim de semana, das 18h às 21h.


Antes das obras, as reclamações de abandono, escuridão e falta de segurança eram constantes. Assim, houve troca de parte do piso de madeira, reforma das luminárias, ajustes nas grades e melhoria e pintura dos quiosques Foto: Waleska Santiago

O evento de reinauguração ocorreu na tarde de ontem. Não bastaram dez minutos da abertura dos portões para ponte voltar a ficar lotadíssima de curiosos.

A cidade parecia estar com saudade daquele lugar. E não faltaram também cearenses e turistas disputando um espaço para fazer foto junto com a família, vislumbrar o deitar do sol.

Reforma

A Ponte dos Ingleses, bem tombado e construído em 1923, passou por reformas estruturais que pareciam urgentes. Houve troca de parte do piso de madeira, reforma das luminárias, ajustes nas grades e melhoria e pintura dos quiosques. O investimento foi de R$ 371.622,47, recursos oriundos do Tesouro Estadual.

Antes dessas obras, eram constantes as reclamações por conta do abandono, escuridão e falta de segurança. O espaço chegou a ficar esvaziado, perder título de cartão-postal da cidade.

A expectativa, segundo o titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), Bismarck Maia, é que o local volte a ter o seu glamour e seja revitalizado, frequentado tanto por cearenses e turistas. "Estamos devolvendo a ponte e convidando toda a população a ver essa beleza de lugar".

A última recuperação do equipamento, conforme Maia, ocorreu no ano 1994, há 18 anos. O secretário prometeu também retomada do uso dos quiosques com alimentação e produtos típicos da cultura local, além de reforço de 24 horas na segurança.

Encanto

O casal de namorados Valdemir Filho, 16, e Luana Teixeira, 15, ficou bem surpreso com a abertura da ponte, estava descrente na revitalização. "Nossa, já era hora de reinaugurar! Não podiam deixar fechado tanto tempo um lugar tão bonito e importante como esse", afirma o estudante entre um beijo e outro na amada.

IVNA GIRÃO
REPÓRTER