Atrativos Turísticos

Reservas On-line
Central de Reservas
(85) 3088-8213 - 98882-0280 oi
99915-7288 tim
Seg à Sex - 7h às 12h | 13h às 21h



A Pousada Aquarius de Iracema, fica localizada na Praia de Iracema, próximo aos principais atrativos turísticos da cidade de Fortaleza: Centro Cultural Dragão do Mar, Ponte dos ingleses, bar do pirata, Catedral da Sé, Teatros , Mercado Central, EMCETUR, Feirinha da beira-mar, etc.
Calcadão beira mar - Fortaleza Ceará

Passeios e muita diversão na Orla : A Beira Mar de Fortaleza é para quem gosta de curtir a praia ao entardecer. Ao longo do calçadão há ciclovia, Quiosques com diversos tipos de comida, e áreas de lazer para a criançada, além de barracas de artesanato e produto da cultura local. Tudo acompanhado pela brisa que vem do mar. (A Pousada Aquarius de Iracema, fica a 100m da Beira Mar da Praia de Iracema) 

A arte e a cultura também estão presentes em Fortaleza - O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um dos mais modernos centros de arte e lazer do Brasil  (A Pousada Aquarius de Iracema, fica a 200m do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura)  - O Mercado Central, típico mercado nordestino, os boxes oferecem alimentos a artesanatos, panelas e utensílios castanha de caju torrada, o doce de caju cristalizado etc  (A Pousada Aquarius de Iracema, fica a 800m do Mercado Central de Fortaleza) - E também várias construções históricas espalhadas pelo centro...  (A Pousada Aquarius de Iracema, fica a 400m do início do Centro Comercial de Fortaleza, que é a Av. Monsenhor Tabosa) 


Pôr-do-sol na praia do Mucuripe: Uma coloração sépia envolve o cenário que combina o porto, o farol e o movimento das jangadas se lançando ao mar. Volte lá pela manhã e veja a chegada dos jangadeiros que oferecem, ali mesmo, toda a pesca que obtiveram numa noite de trabalho.  (A Pousada Aquarius de Iracema, fica a 3 km da Praia do Mucuripe em Fortaleza) 



Merca

Dentre Muitas, Vejam Algumas Atrações Turísticas no Ceará: (A Pousada Aquarius de Iracema, pode indicar empresas para passeios a essas atrações) 

Beach Park:  (A Pousada Aquarius de Iracema, fica a 24 km do Beach Park) É um dos mais completos parques aquáticos do país que oferece brinquedos e emoções para todas as idades. Desde os inocentes patinhos na lagoa até o radical "tobogã kamikase", onde o corpo humano atinge a velocidade de 80 km/h, percorrendo, em apenas três segundos, seus 24 metros de extensão. Fica na cidade de Aquiraz, a 35 km de Fortaleza. No entanto, o município tem muitas outras atrações. Dunas, mar transparente e jangadas compõem seu litoral. Por ser uma das cidades mais antigas do Ceará e sua primeira capital, possui exemplares de antigas construções que fazem parte de seu patrimônio histórico. E para completar, peças de artesanato feitas pela população local, como rendas de bilro e labirinto, figuram entre as mais bonitas do Ceará.
Praça Dragão do Mar



Praia - MORRO BRANCO: É a praia mais famosa e a preferida dos turistas. Lá fica o Labirinto, que são caminhos entre as falésias coloridas. É um dos pontos de partida para os passeios de bugue. Tem a lagoa de Uruaú, uma reserva natural protegida, é procurada por praticantes de windsurfe e caiaque.



Praia - CANOA QUEBRADA: Vila de pescadores; são quilômetros de belas praias com dunas de areias brancas e falésias avermelhadas banhadas pelas águas azuis do mar. Nas ruas estreitas e sem calçamento é intenso o movimento de pessoas. Antigos moradores ainda conservam costumes tradicionais, como o uso de jangadas para a pesca. Muitas casas mantêm a rusticidade, com suas paredes feitas de barro e telhas artesanais. Quase todos os hotéis e pousadas são simples, embora equipados. Os restaurantes servem bons pratos de pescados preparados a partir de típicas receitas cearenses. A leste e a oeste de Canoa Quebrada, há uma sucessão de praias de diferentes formas, que têm em comum a beleza do mar azul e das dunas de areia branca. Algumas sustentam enormes falésias com tons que variam entre o laranja e o vermelho. Outras, abrigam vilas de pescadores. Há também locais para pesca e mergulho. Destaque para as praias de Canoa Quebrada, Ponta Grossa e Lagoa do Mato, as mais bonitas desse trecho do litoral..

Praia - JERICOACOARA: Jeri - Está entre as dez mais bonitas do mundo. O título, dado pelo jornal norte-americano The New York Times. O que faz de Jericoacoara um lugar tão especial é a excepcional beleza de suas praias que combinam dunas de areias brancas, coqueirais, mar de águas incrivelmente azuis e ainda conserva as características de uma vila de pescadores. Os antigos moradores ainda vivem no vilarejo e muitos transformaram suas casas em pousadas e restaurantes simples. Convivem com os turistas em harmonia, desde os anos 70, quando Jericocoara foi descoberta pelos jovens hippies. Hoje, turistas de todos os cantos do país e estrangeiros curtem as belíssimas praias, passeiam de bugue pelo extenso litoral, velejam nas lagoas de águas limpas e azuis. No final da tarde assistem a um belíssimo pôr-do-sol. À noite, lotam os restaurantes para provar algumas das deliciosas receitas de peixes e frutos do mar. E estendem o prazer em bares curtindo um autêntico forró. Lá não existem hotéis luxuosos ou resorts. A Lagoa da Jijoca tem águas com tonalidades azuladas, também conhecida como Lagoa do Paraíso, é ótimo local para fazer mergulho livre, velejar e praticar windurfe. Fica a cerca de 20 km de Jeriocoacoara, e ao seu redor há pousadas e restaurantes. E então, precisa dizer mais?!...

moderninha
minizinha chip
minizinha